15.6.15

Como NÃO branquear os dentes?





Recentemente me deparei com um DIY usando carvão vegetal ativado para branquear os dentes que nunca tinha visto antes, mas aparentemente está por todo Youtube e Pinterest, então provavelmente é um procedimento muito conhecido. Decidi testá-lo para ver os resultados e comentá-los aqui, e acabei encontrando mais informação sobre este método que na minha opinião é muito importante compartilhar. 




O DIY consiste em moer os comprimidos de cavão vegetal ativo -com 1 basta- até formar um pó fino e usá-lo para escovar os dentes durante 5 minutos. Os comprimidos podem ser encontrados em qualquer farmácia e lojas de produtos naturais, e são super acessíveis, o que faz este DIY ainda mais fácil.




Toda a informação sobre os efeitos negativos deste tratamento caseiro a obtive de um vídeo do Youtube da Veronica Gorgeois. Não sou uma profissional no assunto, mas acho muito válidos os comentários feitos por ela. A pesar de acreditar nesses contras do método, o testei só pra poder comentá-lo tendo uma noção muito mais concreta.





Supostamente fazer isso é uma má ideia porque a pesar de que o carvão vegetal é usado na industria de beleza por sua alta capacidade de absorver óleos da pele, essa não é a forma da qual ele age nos dentes, já que estes não produzem óleos e as manchas não podem ser absorvidas.


Porém algumas pessoas juram ver resultados em seus dentes usando esse truque. Isso pode ser explicado pelo fato de que o carvão acaba agindo como um abrasivo, e um bem forte, comparado -no vídeo- com esfregar pedras nos dentes, coisa que não parece nada agradável e nem saudável. As manchas nos dentes só podem ser removidas de duas formas, sendo polidas com abrasivos mais suaves como bicarbonato de sódio, ou branqueadas com peróxido -usada por dentistas-. Mas aparentemente não é o carvão em si que está "absorvendo" as manchas, na realidade o que dá o efeito de branqueamento é o fato de você estar esfregando os dentes durante 5 minutos com o pó.


Honestamente acho suficientes as razões para não experimentá-lo e basta com agregar a tudo isso que se usado com frequência acaba prejudicando o esmalte dos dentes. Depois de testar o DIY posso dizer que os comprimidos não tem nenhum sabor, a pesar de deixar sua boca ridiculamente preta e sujar absolutamente tudo -não deixa manchas, mas foi impossível tirar fotos do processo- e não senti nenhuma sensibilidade ou incomodo com o procedimento, más também não vi nenhum resultado.


[AVISO: "Zoom Extremo" na minha boca (-_-') ]

-Antes-

-Depois-


Como podem ver, nada. Na segunda até parece pior, mas na realidade é só a iluminação natural que mudou um pouco na hora de tirar a foto. Para ser justa, quero agregar que o problema com os meus dentes não são manchas, como mencionei anteriormente não sou uma especialista, mas pelo que sei, o que faz os meus dentes parecerem amarelados é o fato do meu esmalte ser muito translúcido, o que permite ver a dentina por debaixo dele, que é amarela.


Por todos esses motivos acima não recomendo fazer esse DIY, acho um pouco perigoso para a saúde bucal e desnecessário, já que não vi resultados bons que poderiam justificar o risco. Espero que o post tenha sido útil, se decidem experimentar o DIY ou já o fizeram sería legal compartilhar a sua experiencia nos comentários, assim temos mais opiniões, também podem me contatar por qualquer uma das redes sociais abaixo, e se inscrever para receber uma notificação quando eu publicar um novo post.

♡ Besitos ♥
X Charo

♥ Contato:

Twitter: https://twitter.com/MiskyCharo

Instagram: http://instagram.com/miskycharo 

Weheartit: http://weheartit.com/MiskyCharo


Nenhum comentário:

Postar um comentário