17.7.15

LM Black Magic - Jesy Look



Quando eu assisti o vídeo de Black Magic fiquei apaixonada pelos makes das meninas, elas estavam lindas! Então decidi fazer um post de um deles, e escolhi a Jesy, espero que vocês gostem!

Comecei com a cara limpa, sem nenhum resíduo de produto. Para preparar a pele antes de receber maquiagem é importante passar um hidratante, um protetor solar se for de dia e um primer. Eu usei o primer Magix da Avon nos lugares em que os meus poros são mais abertos e a minha pele é mais oleosa, normalmente na maioria das pessoas isso seria na zona T (queixo, nariz e testa).





Avon Magix - Face perfector - Primer
Mary Kay - Corrector - Yellow / Jaune
Revlon - Colorstay Base - 180 Sand Beige



Esperei alguns minutinhos para o primer se assentar na pele, e apliquei base, não usei muita quantidade de produto e o distribuí por todo o rosto para uma cobertura leve. A minha pele é acneica e, como já mencionei anteriormente, é cheia de cicatrizes e manchinhas que me incomodam, mesmo assim não gosto de uma cobertura pesada, já que peles como a minha têm textura, elas não são lisinhas, e por isso a correção da cor não melhora realmente a aparência da pele, e acaba me deixando com o rosto cheio de maquiagem, parecendo que eu reboquei a pele e ainda mais obvias as minhas imperfeições. Já faz um tempo que eu aceitei as minhas manchinhas e uso base, já que eu gosto de usar, só que com moderação.





Em fotos não é tão fácil de perceber, mas apesar da minha pele estar com a cor muito mais uniforme o volume das cicatrizes ainda está aí, a textura não vai embora por mais maquiagem que eu taque no rosto, e não há necessidade de esconder ela, ainda menos no primeiro passo do make, não espere uma pele perfeita só com base, já que isso normalmente significa uma pele com MUITA base, realmente produto demais.

Logo usei um pouco do corretos amarelo da Mary Kay embaixo dos meus olhos, no topo do nariz, e no arco de cupido. Também usei pouco produto, já que a intenção é só iluminar o rosto, e trabalhando tudo muito bem na pele antes de passar ao próximo passo, é importante sempre espalhar o produto na pele mesmo quando parece que tudo já está perfeito para garantir um efeito perfeito na pele e nenhum acúmulo de produto.





Com a pele corrigida o rosto acaba ficando todo com uma cor uniforme, esse é o nosso objetivo ao passar base, mas não queremos que o rosto fique plano, por isso é importante fazer o contour. Esse sombreamento escurece as partes do rosto que deveriam estar um pouco para trás, criando uma sombra, e é importante que fique muito natural pra não parecer que você enfiou o rosto na terra. Na primeira foto o produto está só aplicado, sem esfumar nada, só para que vocês possam ver onde eu coloquei ele. Eu usei um tom de marrom sem brilho e acinzentado no nariz, afinando um pouco a pontinha, nas têmporas, e debaixo dos pontos altos das minhas bochechas.




Usei em cima do sombreamento um pouco de pó compacto para ajudar a esfumar tudo bem, aproveitei para aplicar um pouco na zona T e deixar a pele matificada, e também passei um pouco de blush.



Rimmel - Stay Matte Pó Compacto - 006 Warm Beige
Bourjois - Blush/Rubor - 15 Rose Éclat
Anaconda - Blush - Desejo 




Com a pele pronta passei ao make dos olhos. Comecei com uma sombra champagne na pálpebra móvel e uma marrom no côncavo, novamente esfumando tudo ao 100%. Não queremos nenhuma linha estranha nem marcas no nosso make.




Avon - 12-in-1 Palheta de Sombras - 2 Floral
Usei (da esquerda à direita) o 2º (champagne), o 3º e o último para o côncavo.




A primeira foto abaixo mostra onde eu apliquei as sombras sem esfumar, e a segunda depois do processo de esfumado e de passar o delineador, também usei um lápis delineador preto para marcar fortemente a línea d'água inferior como Jesy.




Apliquei a máscara nos cílios e os olhos ficaram prontos! Jesy estava usando uns cílios postiços provavelmente, só que eu deixei os olhos assim mesmo, acho mais usável. 




Enox - Curvador de Cílios
Rimmel - Exxagerate - Delineador Líquido
Avon Colortrend - Lápiz Delineador Preto
Avon - Mega Effects - Mascara




Para finalizar usei um pincel pros lábios e apliquei esse vermelho lindo que ela está usando, é muito vívido e por isso devemos ter cuidado para não cometer erros, aconselho usar um delineador, ou até usar o pincel com um pouco do batom para delinear os lábios primeiro, logo aplicar o batom, e usar um lenço de papel para retirar o excesso de produto, e repetir a aplicação do batom. Assim você está aumentando a durabilidade do batom em sua boca, e diminuem  as chances de que ele borre e você fique com cara de palhaço.



Avon Colortrend - Pop Love - Frutilla (usei este)
Avon ultra-color rich - Labial extra volumen - 15 Starlet (era um pouco escuro)




E este é o resultado final ^-^ Espero que vocês tenham gostado do post!


♡ Besitos ♥
X Charo

♥ Contato:

Twitter: https://twitter.com/MiskyCharo

Instagram: http://instagram.com/miskycharo 

Weheartit: http://weheartit.com/MiskyCharo


Nenhum comentário:

Postar um comentário